Centro de controle e monitoramento

1ª Divisão de Exército e Rio 2016

Quem poderia imaginar que um evento de grande porte como as Olimpíadas chegaria em solo canário? Mais intrigante ainda é pensar que o Brasil, apesar das suas limitações, se tornou um exemplo de segurança e beleza. E é com imensa satisfação que contaremos como fizemos parte desta história.

A 1ª Divisão do Exército apresentou o desafio de criar um centro de controle e monitoramento no perímetro da Vila Militar, localizado em Deodoro, no Rio de Janeiro. Era necessário cobrir uma extensão de aproximadamente 1075,7 hectares. Seria fundamental construir uma estrutura adequada em termos de segurança, para evitar os riscos de ameaças nacionais e internacionais em eventos desta dimensão.

Além de conquistar a confiança da 1ª D.E, a Brayner também teve o desafio de concorrer com outras grandes empresas do mercado. Felizmente, conseguimos nos destacar nessa disputa. O projeto tinha como objetivo principal garantir a segurança dos habitantes da área, integrando as melhores soluções tecnológicas para atender as necessidades que o exército brasileiro precisaria nesta empreitada, necessidades estas que requeriam um sistema extremamente sofisticado pois todas as forças de segurança dos jogos o usariam como plataforma de integração para subsistemas existentes como, CET Rio, Metrô, Polícia Federal dentre outras. 


 

A Brayner mobilizou sua equipe, dois containers foram alugados para alojamento e estoque de equipamentos, um caminhão munck foi contratado para dar agilidade as instalações em altura e em 60 dias entregamos ao todo mais de 300 equipamentos de segurança, entre eles quase 200 câmeras IPs, configuração de 70 canais para análise de Vídeo, 7 canais de leituras de placas automotivas, conversores de mídia industrial, servidores, LAN switches, storages, monitores,  videowall, estações de trabalho, controladores de mesa (tipo joystick) e toda a infraestrutura de alimentação desses componentes.

A execução foi um sucesso, os jogos foram realizados dentro de padrões internacionais de segurança, o sistema implantado captou e registrou dezenas de eventos na área monitorada atingindo com grande eficácia seu objetivo, mais do que isso, ele continua em operação e auxilia rotineiramente as policias no esclarecimento de diversos roubos, furtos e demais eventos que ocorreram no entorno da 1º DE , trazendo mais segurança as pessoas que moram, transitam ou trabalham no espaço monitorado.

Contate-nos

Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126

GR - 1014/1015 - Torre Office 3000

Del Castilho - Rio de Janeiro - RJ

+55 21 3077 3000
comercial@brayner.com.br

© Copyright ©  / INPI - 1996 ~ 2017 Brayner Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle

Ao preencher qualquer formulário no site ou no Linkedin da empresa seus dados estão totalmente protegidos.

Leia nossa política de privacidade.