top of page
  • renatosaj

Adaptabilidade da SD-WAN

A tecnologia que proporciona a rede a inteligência para manter a eficiência dos aplicativos da sua empresa.

diagrama de operação básica de uma SD-WAN

Manter e otimizar a rede de forma quase autônoma reduz os custos e mantem a empresa em pleno funcionamento. Aumento de usuários e aplicativos não podem ser problemas para as empresas que se previnem cuidando da própria rede.



 


SD-WAN. O que é e como pode me ajudar ?


Comparação entre redes SD-WAN e a tradicional

SD-WAN (balanceamento definido por software) é uma abordagem automatizada e programática de gerar e gerir uma rede WAN, visando garantir estabilidade e melhor desempenho dos aplicativos que usam virtualização a tecnologia, permite à SDN (rede definida por software) se tornar uma aplicação que as empresas podem usar para criar rapidamente uma “WAN híbrida” inteligente, enviando os dados de forma automática e dinâmica pelo caminho mais adequado, com base nos critérios adotados nas configurações, sejam por segurança, qualidade ou custo, em um gerenciamento centralizado e ao vivo. Os sistemas centralizados de SDN automatizam a configuração e o provisionamento de toda a malha de rede, sem serem limitados pelas restrições do hardware. Dentre suas características é possível ter acesso ao painel de controle através de dispositivos remotos, como tablets e smartphones, usando uma única interface.

O custo e a eficiência de aplicativos, como VOIP, vídeo e Call Center são visíveis, uma vez que não haverá deslocamento de banda para locais onde não há real necessidade e o controle de deslocamento de banda ajudarão a contratar somente o necessário para as operações cotidianas.

Esta tecnologia se relaciona com NFV(Virtualização das Funções da Rede), o que permite colocar em camadas serviços de infraestrutura de redes virtuais, entre os quais VPN, proteção contra riscos (firewalls), QoS (Quality of Services) e otimização da WAN ao lado da SD-WAN, na mesma plataforma da CPE virtual. Configuração de VPNs complexas com filiais podem ser criadas de forma segura e implantadas automaticamente, com controle e notificações centralizadas. Fazer com que a VPN com a filial seja mais rápida através da combinação de banda de múltiplas conexões em uma única conexão WAN lógica e criar um acesso à internet separado do túnel VPN, diminuindo o tráfego na VPN e aumentando a eficiência nunca foi tão fácil.



 

Como podemos lhe ajudar ?



A Brayner conta com uma das maiores fabricantes de tecnologia para trazer levar a SD-WAN para sua empresa.



Entre em contato conosco para entender como a solução de SD-WAN da Cisco Meraki pode ajudar sua organização a: :


- Otimizar o uso de aplicações para redes com diversas filiais. - Dar prioridade a aplicativos em tempo real, como VoIP ou telepresença. - Implementar uma conexão segura e redundante entre filiais e o site principal, de forma rápida e fácil. - Obter visibilidade, controle e administração de toda a sua rede a partir de um único painel de gerenciamento na nuvem.



 

Quer ler mais sobre o assunto quer saber como levar isso para dentre da sua empresa?

Clique aqui e baixe o e-book que preparamos pensando em vocês .

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page